As 5 melhores séries de ficção científica de todos os tempos
1. Arquivo X (1993-2002)
Uma das mais famosas do grande público, a série Arquivo X, da Fox, foi ao ar durante nove temporadas (202 episódios). O sucesso foi tanto que a produção criada por Chris Carter ganhou outros formatos, como jogos eletrônicos e filmes, além de ter acumulado milhões de fãs ao redor de todo o planeta.
Na obra, os agentes do FBI Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny) são responsáveis pela investigação de casos que envolvem eventos paranormais, os chamados “Arquivos X”.
2. Jornada nas Estrelas (1966-1969)
Criada por Gene Roddenberry, Jornada nas Estrelas (ou Star Trek, no original) entrou para o imaginário de várias gerações trazendo ao mundo personagens clássicos e bordões que ficaram imortalizados — como o vulcaniano Spock e a sua saudação “vida longa e próspera \//”.
Este sucesso absoluto, porém, não veio logo de cara e a série foi cancelada em 1969 devido ao baixo índice de audiência. A exibição original foi interrompida após três temporadas e 79 episódios. Jornada nas Estrelas decolou mesmo na década de 70, quando começou a ser reprisada, e se mantém viva até hoje.
3. Doctor Who (1963-1989/2005-presente)
Outra febre entre os aficionados por ficção científica, Doctor Who foi ao ar pela primeira entre as décadas de 60 e 80, retornando à baila depois de mais de 15 anos, em 2005, e está no ar até hoje. Ao todo, já foram 34 temporadas e mais de 800 episódios transmitidos.
Na série, você acompanha as aventuras do Doutor, um alienígena senhor do tempo vindo do planeta Gallifrey. Ele explora o universo a bordo da TARDIS, uma nave espacial e máquina do tempo senciente. Ao longo de sua jornada, o Doutor enfrenta uma série de inimigos e batalha para salvar as civilizações, além, é claro, de ajudar cidadãos comuns.
4. Firefly (2002)
Criada por Joss Whedon, o lendário criador de séries como Buffy: A Caça Vampiros e Angel, Firefly chegou à TV em 2002, em temporada única com 14 episódios. Apesar de uma vida curta, a série marcou por apesentar uma estética inspirada em westerns tradicionais, com cenários “retrofuturistas”.
A série se passa no ano de 2517 e tinha como cenário diferentes planetas e luas. Nela, o espectador acompanha o núcleo principal do seriado a bordo da espaçonave Firefly Serenity. A obra de Whedon também se destacou por focar nos detalhes, servindo como uma sátira ao momento político do mundo.
5. Fringe (2008-2013)
Criada por J.J. Abrams, o mesmo criador de Lost, Fringe foi ao ar durante cinco temporadas e teve ao todo 100 episódios. Alegadamente inspirada em clássicos do gênero, como Arquivo X e Além da Imaginação, a série explora uma espécie de intersecção entre a realidade e a ficção científica.
Na obra, você acompanha a história que se segue após um acidente aéreo na cidade de Boston. A agente especial do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) investiga um misterioso acidente de avião. Neste processo, ela conhece o gênio da ciência Walter Bishop (John Noble), que passou os últimos 17 anos internado em uma clínica psiquiátrica, mas que pode ajudar a responder as questões por trás de tudo.





Comentários
Postar um comentário